Governo aguarda apoio para interdição da trincheira do Tijucal

0
170

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) solicitou apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), para a realização do bloqueio do trânsito na parte interna da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, e assim, dar início aos serviços de restauração do asfalto e outras melhorias de infraestrutura.

A previsão era de que a Sinfra iniciasse os serviços na última segunda-feira (26.10). Porém, para garantir a segurança da equipe de engenharia no local, dos motoristas e usuários que trafegam pela via, a Sinfra solicitou o apoio dos agentes de fiscalização de trânsito do Município, o que ainda não ocorreu.

De acordo com o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, foi protocolado na Semob o pedido de apoio dos agentes em relação às atividades de orientação do trânsito no Complexo, a fim de permitir a fluidez do tráfego de veículos pelas alças laterais da trincheira e pelo viaduto do Complexo Viário, que não serão afetadas pelas obras.

Serão realizados os serviços somente na parte interna da trincheira

Agora a Sinfra aguarda um posicionamento e a interdição da via para dar início aos trabalhos. Serão realizados reparos pontuais no pavimento, bem como a substituição de drenos das cortinas que apresentem algum tipo de comprometimento em sua eficiência. Assim que iniciados, os serviços serão executados em até 30 dias.

“Essa é uma obra da Copa do Mundo que foi liberada para o tráfego de veículos em 2017 apesar de não ter sida concluída em definitivo. Não se trata de obra nova, que precise obter novas autorizações para sua execução. O que fizemos foi um grande esforço para identificar as causas de patologias relativas à umidade excessiva do solo e as soluções de engenharia aplicáveis. Com esse diagnóstico, o Estado e a contratada entrou em acordo e celebramos novo aditivo de prazo ao contrato para que seja possível executar esse projeto de restauração”, disse o adjunto.

A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na Capital. O valor a ser investido para a execução da recuperação faz parte do contrato firmado em 2012 para obras na trincheira, na ordem de R$ 32,9 milhões. Desse modo, o  Estado não terá custos adicionais com a execução das melhorias de infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui