GOL DE PLACA: EMANUEL PINHEIRO ACERTA EM CHEIO NA COPA AMÉRICA

0
196

Claro que não se trata do gol de pênalti (que pênalti??) feito pelo prefeito em uma pelada de final de semana, mas de mais um capitulo da novela Bolacha/Biscoito.

Conforme a tabela divulgada pela Conmebol, entidade responsável pela organização do torneio, Cuiabá será sede de cinco jogos da Copa América de 2021. Receberemos as seleções da Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia e Uruguai. Os jogos se darão na Arena Pantanal.

Aceitar os jogos em solo mato-grossense, pelo governador Mauro Mendes (DEM), mais parece ter sido para atender um pedido do presidente Bolsonaro, saindo do radar presidencial e somando alguns pontos para futuros pedidos, do que algo realmente desejado, tanto que a secretaria de estado de Saúde se manteve em silêncio, sem crítica e sem defesa ao evento.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se declarou contra o evento em seu município; nenhuma surpresa, afinal Mauro Mendes é favorável.

Mas aí veio a grande tacada, “Apoio o evento se me enviarem 670 mil doses de vacina para imunizar o povo cuiabano, aplico todas em uma semana”, disse.

E não era só isso. Sem criticar Bolsonaro por tomar a decisão de trazer o torneio neste momento da pandemia, se valendo dos elogios feitos por ele ao presidente pelo envio de recursos ao município para combate á Covid-19 no ano passado e de seu filho deputado federal Emanuelzinho (PTB), conseguiu agenda para discutir a liberação das vacinas, não com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, mas com o presidente Jair Bolsonaro!

Mesmo que na conversa com o presidente nem se toque no assunto de doses extras para Cuiabá.

Mesmo que não recebamos uma única dose a mais por conta do pedido do prefeito, o primeiro gol da Copa América 2021 acaba de ser marcado!

PHDNEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui