O desaparecimento da adolescente Beatriz Soares da Silva de 13 anos resultou na prisão de Jhon Nauey Teixeira Rodrigues de Jesus, 21 anos por estupro de vulnerável e Maurício Amado, 42 anos, por posse de arma de fogo e munição.
A Polícia Civil suspeita que a dupla tenha levado a garota para prostituição.
A adolescente sumiu na tarde de sábado (22) e foi localizada em uma chácara no Distrito de Nossa Senhora da Guia, na tarde de quarta-feira (26).
Maurício Amado é o proprietário da chácara onde a menina estava desde o sábado. No local, segunda a polícia, funcionava uma rede de prostituição, onde frequentemente ocorrem festas regadas a drogas com presença de adolescentes.
A menina deixou a casa no bairro Jardim Florianópolis dizendo que iria se encontrar com amigos, mas seguiu em um ônibus até o Distrito da Guia.
À polícia, a adolescente disse que já conhecia o rapaz com quem ficou na chácara. Alegou que o local era isolado, não tinha celular e não tinha como avisar a família.
Em depoimento Jhon disse que conheceu a jovem em um bar e ambos começaram a namorar e ela foi com ele para a chácara. Alegou não saber que ela tinha 13 anos.
Segundo o chefe de operações da Deddica, Darimar Aguiar, será a partir das informações da garota que poderão avançar na investigação sobre o envolvimento dos suspeitos e de outras pessoas envolvidas no aliciamento de adolescentes para atuarem na prostituição no distrito.
Os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia nesta quinta-feira (27). (Com informações da asessoria e Silvana Ribas)
PJC