Gallo vê tendência de queda em indicador, mas não garante RGA

0
141

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo disse que o Governo trabalha para deixar de estourar o limite de gastos com folha salarial o mais breve possível. Atualmente, o Executivo compromete  57,88% de seu orçamento com salários. O limite máximo, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), é de 49%.

Por conta disso, o secretário não garantiu que o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) ocorra já em 2020.

Ao ser questionado se será possível pagar o benefício no próximo ano, Gallo disse: “Estamos com uma tendência de redução do indicador. No primeiro quadrimestre, estávamos em 58% e caímos para 57% no segundo quadrimestre. Entrando novas receitas e tudo o que for arrecadado também irá melhorar a nossa performance em relação ao indicador”.

Nós queremos atingir os 49% o mais breve possível

Para a melhora dos números, o Governo tem feito cortes na máquina e aumentado a receita.

Além disso, foram aprovados projetos que ampliam a arrecadação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e que aumentam impostos para setores econômicos do Estado.

“O prazo para pagamento da RGA] será só em maio do ano que vem. Temos uma trajetória para perseguir. Trabalhamos dia após dia para melhorar as condições do Estado”, afirmou.

“Entre os indicadores que a gente busca melhorar está o de gasto com pessoal. Nós queremos atingir os 49% o mais breve possível”, completou.

 

 

 

Fonte/Foto: Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui