Rafael Medeiros Da Redação
Depois de uma denúncia anônima a Polícia Militar do 3º BPM, em ação conjunta com o Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de Cuiabá, “fechou” na madrugada desta terça-feira (20.03), a famosa e movimentada tabacaria “Velho Jack”, no bairro CPA 2, na Capital. O local incitava o consumo de bebidas alcoólicas e drogas entre adolescentes.
Foi preso o proprietário, J.S.C, 28, foi conduzido algemado para a Central de Flagrantes, após alegar ter conhecimento com coronel e políticos, além de desacatar e tentar agredir os militares. Ele também responderá pelos crimes de corrupção de menores, injúria real, desacato, resistência e desobediência.
Com apoio da Vara da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e vários outros setores da segurança, a Polícia Militar do 3º BPM constatou comercialização de bebidas e entorpecentes e apreendeu porções de cocaína e maconha.
Durante a operação foram abordadas 150 pessoas e 52 veículos, sendo registradas três ocorrências, e 12 motocicletas e cinco carros foram apreendidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A ação na Tabacaria Velho Jack contou com 26 seis policiais militares, sendo 14 do 3º Batalhão, 8 da Rotam e quatro do Batalhão de Trânsito, quatro integrantes da Vara da Infância e Juventude, três da Secretaria Municipal de Ordem Pública, dois bombeiros militares e dois agentes da Semob.
O Estabelecimento foi interditado por estar funcionando de forma irregular, sem alvará expedido pela Prefeitura e sem plano de combate a incêndio, conforme inspeção do Corpo de Bombeiros. Os menores foram entregues na responsabilidades dos pais na manha de hoje (20.03).