Rafael Medeiros, da Redação
“Nunca quis fazer o mal pra ninguém, eu fui pensando na minha filha. Minha mãe fala pra ‘mim’ procurar Deus”, relata bandido que participou de tentativa de roubo que acabou em quatro mortes.
Cleimar Duarte Neto, conhecido como “Netinho de VG”, foi preso na noite de quinta-feira (5). Netinho e outros dois comparsas “João Vitor” e “Baby”, foram roubar uma cerca de 100 cabeças de gado de uma fazenda, no km37, próximo ao Distrito da Guia.
O roubo seria a mando de uma quadrilha especializada, que já está sendo investigada pela Polícia Civil.
Em depoimento Cleimar disse que não conhecia os comparsas e receberia R$ 1.200 pelo roubo.
O roubo
Com requintes de crueldades, os bandidos renderam a família, inclusive crianças. Os criminosos chegaram a disparar contra uma idosa que estava na casa, e ainda arrancaram pedaço da orelha do proprietário.
Os bandidos separaram cerca de 100 cabeças de gado. Netinho ficou na fazenda, para João Vitor e Baby foram com o carro da vítima, buscar um caminhão.
Aproveitando momento de descuido, o proprietário da fazenda conseguiu atirar na perna de Netinho e acionou a polícia, que agil rápido.
A Tragédia
Quatro pessoas morreram num choque frontal entre um Fiat Uno, conduzido pelos bandidos e um Gol, onde estava um casal. O acidente ocorreu na rodovia Helder Cândia, MT-010, popularmente conhecida como estrada da Guia.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos perderam o controle – durante perseguição -, invadiram a pista contrária e se bateram frontalmente com um Gol, onde estavam Valdenício Laurentino de Arruda, 30 anos, e Ester Silva Campos Monzilar, 28 anos.
“O casal de namorados seguia para o velório de um familiar”
Tanto o casal como os bandidos “João Vitor” e “Baby” morreram na hora. O choque foi tão violento que os dois veículos ficaram destruídos.
Apreensão
Na fazenda policiais apreenderam um revólver calibre 38 e um revólver taurus calibre 32, que a vítima conseguiu retirar do bandido.