Agentes da secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Municipal em Várzea Grande flagraram hoje (3) um caminhão ‘bota-fora’ descartando entulho numa Área de Proteção Permanente (APP), em frente ao Colégio Estadual Manoel Corrêa de Almeida no bairro Alameda. Os agentes estavam de campana no local após serem alertados por uma denúncia anônima.
O flagrante foi documentado em fotos e em vídeo. O caminhão foi apreendido e juntamente com o motorista, encaminhados para Delegacia do Meio Ambiente (Dema).
O caminhão estava trafegando sem placa e pertence a uma empresa que atua de forma irregular. “A empresa é clandestina, não tem registro e nem denominação. O próprio motorista é o dono do veículo”. Mesmo sendo fruto de uma denúncia anônima, como destaca o coordenador, “esse tipo de ação tem sido diária em todos os pontos da cidade já mapeados como de potencial descarte irregular”, informam os agentes.
Denúncias
Quem desejar denunciar casos semelhantes devem ligar para os telefones 0800 647 4142 que funciona em horário comercial, ou 3688-8034, ou ainda encaminhando imagens do flagrante, o que permitirá lavrar o auto de infração a quem comete este ato irregular.
O valor da autuação no Município é de 50 à 70 UPF – Unidade Padrão Fiscal – cujo valor unitário é de R$ 29,32.
Locais apropiados
Os interessados em saber quais são as áreas apropriadas para os descartes podem entrar em contato pelo telefone (065) 3688-8032.
Fonte: Caldeirão Político | Foto: Divulgação