A apresentadora do Se Joga, Fernanda Gentil, se manifestou no Instagram sobre a polêmica entrevista dada para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A reação ocorreu após uma fala da carioca sobre respeito à homofobia e ao racismo.
“Ainda agora eu li que ‘falei’ sobre respeito à homofobia e ao racismo. No mínimo, me confundiu muito. E me deixou assustada. Mas vi que assustou muita gente também, então me aliviou, sinal de que concordamos sobre as coisas importantes, e discordamos de outras fundamentais”, escreveu a ex-apresentadora do Esporte Espetacular.
A jornalista aproveitou, ainda, para ressaltar que roda o Brasil com a peça Sem Cerimônia, onde ela fala sobre a trajetória dela, preconceito, cor, raça e vida.
Confira a publicação:
Entenda a polêmica
Na entrevista publicada nesse domingo (27/10/2019), Fernanda abordou pontos de sua carreira e sobre a repercussão negativa da estreia do programa Se Joga, mas a polêmica surgiu quando ela disse respeitar todas as opiniões.
“Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? [Respeito] quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar porque é de outra cor? Aí não”, explicou.
“Acho uma perda de tempo você julgar alguém pela cor da pele. Isso te consome. Você poderia voltar esse ódio, essa energia, para uma coisa tão boa. Vai ajudar alguém. Vai criar uma criança, ensinar alguma coisa a alguém, sei lá”, diz.
Fonte: Metrópoles