Um grave acidente na BR-163, resultou na morte da pastora evangélica Emília Holanda Pontes Rodrigues, 70 anos. O caso ocorreu dessa sexta-feira (17), no trevo que dá acesso a MT-220 em Sinop (480 quilômetros de Cuiabá). O veículo Ford Ecosport, que a pastora estava, colidiu com uma carreta.
Ela era passageira e Aparecido de Almeida Rodrigues conduzia o carro. Os dois ficaram presos às ferragens e o Corpo de Bombeiros fez o resgate. Emília não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital regional. Aparecido continua hospitalizado e seu estado de saúde é grave. Ele teve politraumatismo e chegou ao pronto atendimento com parada cardiorrespiratória, informou a assessoria do hospital ao Jornal do Ônibus.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, possivelmente o motorista do Ecosport tentava fazer uma conversão para entrar na rodovia estadual quando foi surpreendido pelo impacto da carreta na lateral esquerda.
A Politec deve emitir um laudo sobre as causas do acidente.
O corpo da pastora Emília Holanda está sendo velado na igreja evangélica, no Jardim das Violetas em Sinop. Nas redes sociais membros e esposo lamentam a morte.