Não basta todo o desespero da família nas buscas pelo pequeno Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho de 06 anos, ainda há aqueles que parecem se divertir com a dor alheia ao ficar ligando para a polícia passando trote ou tentando tirar proveito ao pedir resgate sem estar com a criança.
No final da manhã dessa sexta-feira (25), a avó de Samuel, Lucineide Pinto da Silva Blass, recebeu uma ligação anônima com informações sobre o menino. Mas em troca de detalhes, exigiu a quantia de R$ 20 mil. A assessoria da Policia Judiciária Civil informou que a ligação se tratava de uma pessoa que estava tentando tirar proveito da situação.
É importante destacar o quanto esse tipo de comportamento atrapalha as investigações da polícia. O caso é sério e a família está sofrendo, pois até o momento não se tem informações sobre o garoto.
O caso
Samuel está desaparecido desde o último domingo (20). Ele estava na casa da avó no bairro Jardim Iguaçu, em Rondonópolis, quando sumiu.
O desaparecimento foi denunciado pela avó do menino, que relatou que Samuel pediu um doce, ela foi para cozinha preparar e quando voltou para ver como o neto estava e não o encontrou na casa.
Ele teria pulado o portão e se perdido no bairro. O menino teria hiperatividade. Qualquer informação que ajude no paradeiro do menino, pode ser repassada pelo telefone 197.
Força-Tarefa
Nessa sexta, a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e funcionários da prefeitura iniciaram uma varredura às margens do Rio Arareau, no município de Rondonópolis para localizar o pequeno Samuel.
A força-tarefa começou os trabalhos na Ponte do Jardim Primavera. De lá, os profissionais irão percorrer às margens do rio Arareau sentido o rio vermelho.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Karla Cristina Peixoto Ferraz, mais de 20 pessoas ligadas a criança já foram ouvidas, em busca de alguma informação que possa ajudar a esclarecer o desaparecimento do garoto.
Fonte: LeiAgora | Foto: Reprodução