Rafael Medeiros Da Redação
Homem de 27 anos que sofre de esquizofrenia, por pouco não morreu esfaqueado pelo primo, após discussão por causa de peixe-frito. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (30.03), no bairro Pedregal, em Cuiabá.
L.M.D, 27, foi atingido no braço direito e levado pelos parentes até o Pronto-Socorro Municipal. O primo não foi localizado.
Mãe da vítima, explicou a reportagem do Jornal do Ônibus, que o filho sofre de esquizofrenia e que teria ido à casa da avó para comer peixe, em discussão por causa de comida o primo, identificado como J.C.S.M. desferiu facadas no jovem.
Parentes interferiram e conseguiram impedir a morte do garoto. O ferido foi levado para unidade de saúde pública, enquanto o suspeito foragiu. O fato foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio.
Esquizofrenia
Termo descrito pelo psiquiatra Emil Kraepelin, ao final do século XIX, descreve desestruturação psíquica que faz com que a pessoa perca a noção da realidade e não consiga mais diferenciar o real do imaginário. É um dos principais transtornos mentais de que se tem conhecimento.