A família do escritor e jornalista Marcelo Leite Ferraz anunciou há pouco a sua morte. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (30), próximo à Cia PM do bairro Bosque da Saúde.
Ele estava desaparecido desde o sábado (28), quando saiu de sua casa no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, por volta das 13h um morador de rua avistou o corpo e alertou os policiais.
Agora, a ocorrência fica a encargo da Polícia Judiciária Civil que já estava à sua procura, por meio do Núcleo de Desaparecidos.
Literatura e jornalismo
Marcelo é cuiabano e se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Em 2013, foi um dos vencedores do Concurso Literário Prof. Sérgio Dalate, ofertado pela UFMT, na categoria Conto e, em 2017, foi contemplado pelo Prêmio Mato Grosso de Literatura por este romance: O Assassinato na Casa Barão.
Como consta no site da editora Carlini e Caniato, além destes, o autor já escreveu outros seis livros, sendo eles uma coletânea de poesias, denominada Pássaros sem Destino (2017); uma coletânea de crônicas e artigos, com os temas correlacionados à política, economia, cultura e filosofia (2017); os respectivos romances: A Cidade dos Poetas de Sião (2009); Benjamim e Hannah (2015) e A Locomotiva dos Sonhos (2016); além de uma monografia intitulada A Comunicação Intertextual da Cultura Judaica na Sétima Arte.
Mais informações em instantes.
Fonte: O Livre