Rafael Medeiros Da Redação
Uma festa regada a álcool e drogas, supostamente organizada pelo comando vermelho terminou com tiroteio entre a Polícia Militar e os frequentadores. No confronto, o jovem Leandro de Lisboa Prado Júnior, 18, foi baleado e encaminhado para o Pronto Socorro de Várzea Grande, em menos de 2h o rapaz foi liberado para Central de Flagrantes, e morreu na cela.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática foi checar a denúncia de que membros da facção criminosa estavam promovendo uma festa no bairro Parque Boa Vista, em Várzea Grande.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma “briga generalizada” e usaram armas de choque para tentar controlar a confusão. Depois que a briga foi controlada, 2 homens atiraram contra os policiais, um deles era Leandro.
Leandro foi detido e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde foi atendido, medicado e liberado. Em seguida, foi encaminhado pelos policiais à Central de Flagrantes para ser autuado. Pela manhã, foi encontrado morto na cela.
Leandro também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, por ter disparado contra os policiais.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que vai apurar a situação da morte de Leandro e porque ele foi liberado do hospital, bem como a possibilidade de ter ocorrido erro médico.
Apreensão
Na festa, os policiais apreenderam 8 porções semelhantes à pasta-base de cocaína, ainda um revólver calibre 38, 5 munições deflagradas, uma munição picotada e bebidas. E outras duas pessoas também foram conduzidas por tráfico de drogas.