Entregador “zoado” por miss vê o trabalho como “pão de cada dia” e quer processá-la

0
294

Nas horas de folga do trabalho com carteira assinada, L.A.L.S., de 22 anos, viu a oportunidade de ter uma renda extra através do Uber Eats, aplicativo de entrega de comida. Nessa semana, porém, ele teve uma surpresa nada agradável quando viu sua imagem repercutir em sites regionais e nacionais após a ex-miss Campo Novo do Parecis 2019, publicar um vídeo nas redes sociais onde debochava do entregador, que se esforçava para subir uma ladeira próximo ao Círculo Militar, em Cuiabá.

Há cerca de um mês, o jovem, que não possui carro ou moto próprios viu nas entregas de bicicleta a chance de conseguir a renda extra. Ele costuma pedalar cerca de 20 km a 30 km. No entanto, não reclama do trabalho, encara como uma oportunidade. “Vi algumas pessoas fazendo e, como não tenho um veículo ainda, achei legal. É cansativo, mas não acho ruim”.

O jovem afirmou que já conversou com um advogado para tomar as providências cabíveis, já que a fisioterapeuta e ex-miss, Bruna Figueredo, expôs a imagem dele sem autorização. De acordo com a Constituição, esse tipo de invasão de privacidade é tida como crime e prevê pagamento de indenização.

O rapaz só ficou sabendo do vídeo no dia seguinte. A filmagem viralizou em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram na última quinta (25).

Para ele, a forma de trabalho é o “pão de cada dia” e e não vê problema em trabalhar de bicicleta. Há cinco anos, diz que trabalha “sem parar” e sonha em conseguir começar a faculdade de Direito ou Administração até o ano que vem.

Faz parte de uma família trabalhadora, de quem se orgulha. “Não tenho o que reclamar da minha família, da minha vida ou do meu trabalho. Todos são trabalhadores. O que ela [a ex-miss] fez não foi certo. Não pensou no que estava fazendo antes de gravar”.

Exposição nas redes sociais 

No vídeo, que foi publicado nos stories do Instagram, Bruna dá risada enquanto diz que é por conta de entregadores que usam bicicleta que o pedido dos clientes chega atrasado. Em outro trecho da filmagem, a ex-miss também afirmou, aos cerca de seis mil seguidores que a acompanhavam naquela rede social, que o fato do jovem usar uma bicicleta para trabalhar era o “famoso quem não tem cão, caça com gato”.

A fisioterapeuta estava em um carro enquanto passava ao lado de L.A.L.S., que afirmou nem ter visto o momento em que ela o filmava. “Não acredito. Está ruim para você, está ruim para mim, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso aqui”, dizia a ex-miss enquanto seguia o entregador com a câmera do celular.

Perda da coroa 

Após a polêmica, a organização responsável pelo Concurso Miss Mato Grosso 2019, divulgou uma nota comunicando a decisão de retirar o título de miss de Bruna. De acordo com o posicionamento divulgado ontem (25), a fisioterapeuta feriu os princípios da competição e as funções que devem ser desepenhadas pelas representandes durante o período em que assumem o compromisso de serem misses.

Bruna ainda deve ser notificada oficialmente na próxima segunda (28). Ainda conforma a nota, a organização ressaltou repudiar atitudes discrimintatórias ou que depreciem outros seres humanos. “Tal conduta nao é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa”, consta em trecho do posicionamento.

 

Fonte: RDNEWS | Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui