Os estudantes seguem para universidades em Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Brasília e Pará.
O número expressivo de profissionais recém-formados pela Unemat aprovados em programas de pós-graduação vem sendo considerado pela coordenadora do curso de Engenharia Civil, no câmpus de Sinop, professora Karen Wrobel Straub Schneider, como um empenho conjunto. “Estes 15 profissionais representam um quarto dos alunos que concluíram o curso só em 2017. Isto é reflexo de todo o esforço desenvolvido pelos alunos e professores para alcançar altos níveis de qualidade e competitividade na formação acadêmica dos cursos de Sinop”.
Em programas de mestrado em Engenharia Civil foram aceitos Cristiane Rossato Candido na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eduardo Silva Ferreira na Universidade Federal de Goiás (UFG), Elaíse Gabriel na Universidade Federal de Santa Maria RS (UFSM), no Rio Grande do Sul, Fernando Rodrigues Pillon na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em Minas Gerais, Geraldo Almeida e Renata Mansuelo Alves Domingos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Wagner de Almeida Ferreira na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Para os programas de Mestrado em Estruturas foram aprovados Gabriel Viecelli Renostro na UFOP e Raíza Michelle Guimarães Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, foram admitidos pelo programa de mestrado em Estruturas e Construção Civil Hyago Maurício Bremm Muller e Krisman Engelbrecht Desto.
Também foram aceitos em programas de mestrado Bianca Harumi Yamaguti Garcia que passou para Gestão e Tecnologia Ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Letícia Sanches Brito para Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos na Universidade de Brasília (UnB), Lucas Manoel da Silva para Engenharia de Barragens e Meio Ambiente na Universidade Federal do Pará (UFPA) e Ricardo Leite Dias em Ciência dos Materiais no IME.