Empresários de bares e restaurantes trocam experiências em época de pandemia

0
224

O setor de bares e restaurantes foi o contemplado na live do projeto MT Unido para Superar desta terça-feira (11.08). O objetivo dos encontros virtuais é auxiliar empresários no momento de pandemia em uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, secretaria adjunta de Turismo e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Em Cuiabá, a proprietária dos restaurantes Mahalo e Mahá, Ariani Maluf tem atendido por meio de entregas, mas sempre pensando em garantir mais conforto ao cliente. “Coloquei toda a minha equipe a disposição para oferecer ao cliente o que ele precisa. Todos os finais de semana inventamos novidades, pensamos no novo cardápio e falamos com cada consumidor. Além disto, busquei inovar nas embalagens para que a comida chegue na temperatura ideal e da forma mais perfeita”, comenta.

Já para os clientes que preferem consumir no local, as medidas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas. “Estamos seguindo todas as recomendações e fizemos treinamento com a equipe para que os nossos clientes se sintam seguros nos nossos estabelecimentos”, relata.

O empresário do ramo de churrasco Lamonyel também teve que se adaptar ao momento. “Levamos álcool até o cliente para ele usar depois de passar na maquininha, por exemplo”,conta. Ele menciona ainda que, apesar de não haver comparação entre o churrasco feito e servido na hora, a sua equipe têm tentado fazer sua parte. “Usamos kits de qualidade para o dia a dia e agora também temos de hambúrgueres. Já pensávamos em oferecer este tipo de serviço, mas com a pandemia aceleremos”, explica.

Francisco Gomes, contudo, não teve a mesma sorte já que a empresa de eventos onde trabalha está parada há 120 dias. Mesmo assim, o empresário fez de limões, limonada, como gosta de dizer. “Busquei a alterativa com algo que eu amo: cozinhar. Então criei as Empadas do Barriga e tem sido um sucesso entre os amigos e familiares”.

A Empadas do Barriga só funciona por meio de delivery e usa as redes sociais para fazer propaganda do produto.

LIVES

As lives são realizadas às terças e quintas-feiras, às 16h30, pelos canais do Governo de Mato Grosso no YouTube e no Facebook. Na última edição , participaram o professor Fabio Passos, Consultor e Empreendedor em Turismo e Hotelaria, e a empresária e especialista em Turismo, Rejane Pasquali. Para assistir as lives, basta clicar no link do YouTube  ou Facebook.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui