Mauro Mendes e Pedro Taques brigam pela 1º posição, e estariam tecnicamente empatados. Wellington Fagundes está nos calcanhares de Pedro Taques pela segunda posição.
Da redação
Na disputa para representar o Executivo Estadual nestas eleições, os três primeiros colocados na pesquisa divulgada pelo instituto Voice Pesquisas, realizada em Mato Grosso.
A diferença ocorre de candidato para candidato, sendo elas: Mauro Mendes (DEM) com 23%, Pedro Taques (PSDB) com 18%, e Wellington Fagundes (PR), com 13% das intenções de votos. Ou seja, de Mauro para Taques a diferença é de 5% das intenções. Exatamente os 5% de diferença entre Pedro Taques e Wellington. Já de Wellington para Mauro a diferença é de 10%.
A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos. Tornando assim, as intenções de votos por posições de 1º para 2º e de 2º para 3º colocados em empate técnico.
O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado.
A disputa para as eleições encerra-se no dia 07 de Outubro (Domingo), onde deverá ser escolhido o novo representando do Governo do Estado de Mato Grosso, para ocupar a cadeira do governador no Palácio Paiaguás.