Emanuelzinho diz que Fábio Garcia foi deselegante em discussão com o pai

0
165

O deputado federal, Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou como delegante a discussão entre o pai e o presidente estadual do DEM, o ex-deputado federal Fábio Garcia na semana passada. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (24), durante solenidade de entrega da Balsa Ecológica, no Porto.

Acontece que o prefeito emedebista afirmou que acredita na possibilidade de seu partido se unir ao DEM para enfrentar as eleições municipais do ano que vem. Segundo ele, a coligação “seria um caminho natural”, tendo em vista sua ligação com os cacique da legenda, o senador Jayme Campos e o ex-governador Júlio Campos e com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Garcia não gostou nada declaração e rebateu dizendo que Cuiabá merece um prefeito muito melhor e que a legenda pretende lançar candidato próprio ao pleito de 2020.

Já Emanuel após a rejeição de Fábio, alfinetou e declarou que concordava em parte, dizendo que a capital merecia igualmente ‘suplentes melhores e construtoras melhores’.

A declaração faz clara alusão ao fato de Fábio Garcia ser neto do ex-governador José Garcia Neto, e filho do empresário Robério Garcia, o Berinho, dono da polêmica Engeglobal Construções Ltda, responsável pela construção dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da UFMT e da Barra do Pari, e de fazer a reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em 2014. E que após abrir recuperação judicial ainda tenta na Justiça receber dinheiro, ainda das obras do Mundial do Futebol, na Justiça.

Após esta repercussão, Emanuezinho, tentou colocar panos quentes, mas sugeriu a discussão fosse mais elevada, mirando na construção do processo político na capital e também no interior desse Estado.

“Na verdade, a discussão não foi do DEM com o MDB, foi com o presidente Fábio Garcia em uma discussão deselegante e sem necessidade com o prefeito Emanuel Pinheiro. Eu acho que o DEM e o MDB são partidos muito maduros historicamente aqui no Estado. Têm muitas prefeituras, muita força política tanto na capital quanto no interior do estado e acho que os dois têm que pensar no bem de Cuiabá e de MT e não ficar pensando em questões pessoais. Assim, é necessário pensar um pouco de maneira mais elevada. Nivelando por cima a construção do processo político na capital e também no interior desse Estado”, disse o deputado federal.

O DEM tem feito suas próprias articulações nos bastidores e cogita lançar como candidato a prefeito Fábio Garcia. Além dele, o DEM vem cogitando lançar o deputado estadual Eduardo Botelho para a Prefeitura de Várzea Grande, ainda que o presidente da Assembleia, pelo menos por enquanto tenha como domicílio eleitoral, Cuiabá.

São cotados ainda para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) [que vem declinando da disputa], o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (PSB), que é vereador licenciado da Capital, a coordenadora do Procon estadual Gisela Simona (Pros) e ainda o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (PR).

Corre ainda por fora pelo MDB, o deputado federal Valtenir Pereira, que busca espaço interno na legenda disparando críticas à gestão de Pinheiro. E o e-prefeito de Cuiabá, Roberto França (PV), que comanda um talk show na TBO, o programa Resumo do Dia.

Fonte: O Bom da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui