O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que gostaria de ter o trabalho como prefeito julgado pela população nas eleições de 2020. Apesar disso, segundo o gestor, a decisão de disputar ou não a reeleição “está nas mãos de Deus” e também nas mãos da primeira-dama do município, Márcia Pinheiro.
“Gostaria muito de ter o meu trabalho julgado pela população. Cada um de vocês estarem falando, discutindo em bar, aniversário, em família, eu vivo isso. Sonho isso. Como todo gestor e político, eu gostaria muito de ter meu trabalho como prefeito de Cuiabá avaliado e julgado pela população”, disse, em entrevista exclusiva a O Estado de Mato Grosso.
A primeira-dama do município, de acordo com o prefeito, não deseja uma nova eleição por estar cansada da vida pública, já que Márcia conheceu o prefeito quando este era vereador por Cuiabá.
“A minha esposa não quer, ela acha que eu encerro o ciclo como prefeito de Cuiabá, pois era meu sonho e ela acha que precisamos fazer as entregas prometidas. Essa é a minha grande dedicação, dia e noite, honrar os compromissos com a população”, disse, acrescentando que vai entregar Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão em dezembro.
O prefeito ainda lembrou que sempre sonho em ser prefeito da capital, tendo disputado em 2000 e perdido para o ex-prefeito Roberto França ainda no primeiro turno. Após isso, ele tentou ser candidato diversas vezes, mas só conseguiu em 2016 quando tinha desistido do projeto e já tinha definido como meta a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa.
Fonte: O Estado de Mato Grosso Foto: Gilberto Leite