O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (DEM) disse que aceitaria competir com o governador Mauro Mendes (DEM) para saber quem faz mais entregas na área de saúde.
Desde o início da gestão Mendes, os dois trocam farpas públicas em relação a diversos temas. A última alfinetada protagonizada ocorreu na entrega do Hospital Municipal de Cuiabá, na semana passada.
No discurso, o governador anunciou a retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Müller e do Hospital Central de Cuiabá, paralisada há 30 anos.
Emanuel foi questionado pela imprensa sobre um possível desejo de Mendes em travar uma “disputa”. Ele disse que não acredita em uma possível competição. “Mas se ele quiser, ótimo”, disse.
Eu topo competir com o governador, daqui para frente. Esquece passado. Porque quem vai ganhar é população cuiabana, e é tudo que eu quero. […] Vamos à luta, governador: eu e o senhor
“Eu acho que eu já dei o tom. A minha gestão de entrega e obras é para priorizar a saúde e está fazendo ele mexer o corpo e querer também fazer grandes entregas. Isso é bom. Quem ganha é população. Se ele quiser eu topo essa competição. Fechado”, disse o prefeito.
“Eu topo competir com o governador daqui para frente. Esquece passado. Porque quem vai ganhar é população cuiabana, e é tudo que eu quero, porque eles merecem o bom e o melhor. Vamos à luta, governador, eu e o senhor”, completou.
Inauguração
Na solenidade de entrega do HMC, Mendes – além de anunciar as grandes obras para a saúde pública – ainda entregou uma planilha para Emanuel para provar que não deixou a obra do hospital abandonada.
A ação de Mendes foi por conta de uma declaração de Emanuel, no início de novembro, que disse ter recebido “uma bucha de canhão” de seu antecessor. Ele afirma que à época em que Emanuel assumiu o Alencastro, a obra do HMC estava com 20% de conclusão e “praticamente paralisada”.
Emanuel afirmou que não ficou chateado com o discurso de Mauro e nem com a entrega de documento por parte do governador.
“Nada tirou o brilho daquele evento, do HMC. O HMC por si só reluz igual ouro por que é uma obra maravilhosa feito por quem mais precisa”, disse.
Fonte: Midia News Foto: Victor Ostetti