Emanuel aguarda decisão do MDB, mas prefere Júlio como candidato

0
138
Foto: Google

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro vai se reunir nos próximos dias com o cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, para tentar definir o posicionamento do partido na eleição suplementar ao Senado.

Emanuel comentou que se sente contemplado com o nome do ex-governador Júlio Campos, que teve pré-candidatura oficializada pelo Democratas, no entanto, ressaltou que quer dialogar com os emedebistas antes de anunciar seu posicionamento oficialmente.

“Particularmente me sentiria contemplado com o nome de Júlio Campos, baixada cuiabana e em nome de toda a unidade de Mato Grosso. Tenho que ouvir meu partido, quero conversar com Carlos Bezerra, com os deputados e com os companheiros porque quero o MDB nessa missão”, disse em entrevista com a imprensa na última semana.

O prefeito comentou também que aguarda um entendimento de um grupo formado por seis partidos, que tem seus pré-candidatos ao Senado. Ele cita que há pesquisas quantitativas internas que mostram o ex-governador na frente de outros pretensos postulantes.

Emanuel destacou a necessidade de ter um candidato representante da baixada cuiabana que, segundo ele, capaz de abraçar os 141 municípios do Estado

“Agora precisamos definir se vai esperar uma qualitativa, não sei se vai ter tempo, e quais serão os critérios daqui para frente que vai definir o nome desta frente, deste grupo, suprapartidário, que representa sentimento da baixada cuiabana para termos uma participação cada vez mais efetiva nos destinos de Mato Grosso, principalmente, no momento de muita turbulência política nacional. Mais do que nunca, Mato Grosso precisa da experiência, da união e da baixada cuiabana e da participação efetiva de suas lideranças porque só Cuiabá é capaz de abraçar os 141 municípios do Estado”, comentou.

Na semana passada, além do DEM, o PDT e o Podemos oficializaram seus pré-candidatos, o vice-governador Otaviano Pivetta e o deputado federal, José Medeiros, respectivamente.

Por RAFAEL MACHADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui