Rafael Medeiros Da Redação
Um professor de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil de Campos de Júlio ( 553 km a Noroeste) por assediar sexualmente um adolescente, de 16 anos.
A prisão do suspeito aconteceu na tarde de sábado (17), após a mãe do menor, ter visto no celular da vítima mensagens e fotos de conteúdo pornográfico, incitando o adolescente a praticar relação sexual com o investigado.
Na residência do professor foram apreendidos materiais de mídia diversos, como computador, HD, pendrive e cartões de memória, que serão encaminhados para análise da Perícia e Identificação Técnica (Politec).
Encaminhado à delegacia de polícia, E.C.G, foi autuado em flagrante por assédio sexual.
Atualização:
O professor pagou a fiança de R$ 12 mil e será liberado ainda nesta segunda (19.03). E.C.G aguarda o alvará de soltura que será expedido pelo Fórum da Comarca de Comodoro (644 km a oeste da Capital).
Conforme o advogado Rafael Evangelista da Silva, defensor do professor e sindicalista, seu cliente se defenderá das acusações pelo crime de assédio e está psicologicamente tranquilo para responder ao processo.
Abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Sintep/MT
Sobre o caso envolvendo o presidente da subsede de Campos de Júlio o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) informa:
O Sintep/MT é contra qualquer prática que fuja dos princípios pedagógicos de uma educação humanizada, laica e com respeito à diversidade. Somos contrários a qualquer tipo de assédio e abuso sexual, independente do cargo ocupado dentro da escola e/ou no Sintep/MT.
Em qualquer caso de denúncia contra um educador filiado ao Sintep/MT, nos cabe assegurar a ampla defesa do envolvido. Se a acusação for comprovada, esperamos que as sanções que constam na Legislação sejam cumpridas e tomaremos medidas administrativas.
Este caso é isolado e não deve ser tomado como parâmetro para o comportamento dos profissionais da Educação Pública em Mato Grosso. Reafirmamos a nossa defesa de uma educação de qualidade, com respeito aos direitos da criança e do adolescente, conforme assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Sintep/MT
Livre, democrático e de luta!