O presidente do Democratas em Mato Grosso, o ex-deputado e suplente de senador Fabio Garcia, afirmou nesta segunda-feira (17.06), que a sigla vai buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano, descartando completamente apoio a reeleição do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”, disse Fabio Garcia.
A resposta de Fabio Garcia veio após a declaração do prefeito Emanuel Pinheiro, que negou qualquer rusga com o governador Mauro Mendes (DEM), afirmando ainda ter uma ótima relação com o gestor. Emanuel citou que uma aliança com o Democratas pode ser construída com apoio de outros partidos, principalmente com o senador Jaime Campos (DEM), com quem tem ótimo relacionamento.
“Acredito [apoio do DEM] primeiro pela minha excelente amizade com Jaime e Júlio Campos. Nós nos damos muito bem, somos muito próximos. Dobramos com Jaime Campos e Emanuelzinho para senador e deputado federal, respectivamente. Também a minha ótima relação com o Mauro [Mendes], fui coordenador da campanha dele para prefeito. Tenho muitos amigos no DEM. Botelho [presidente da AL] é meu amigo pessoal”, disse Emanuel Pinheiro.
Caso define em concorrer a prefeitura de Cuiabá, o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, é o indicado dos Democratas na disputa do Alencastro em 2020. Recentemente Botelho se afastou por 47 dias da Casa de Leis para definir seu projeto político. O parlamentar está cotado para liderar o projeto em Cuiabá ou Várzea Grande.
Fonte: Folha 360 | Foto: Reprodução