EFEITO GREVE: Galão de combustível pega fogo em casa de PM no CPA 2 em Cuiabá

0
151

Rafael Medeiros Da Redação

A casa de um sargento da PM aposentado, localizada no CPA II, na rua Paraná, em Cuiabá, pegou fogo, na noite desta sexta-feira (25.05), após o proprietário, armazenar ilegalmente combustível em dois galões de 20 litros no local.

Segundo ele, não tinha muito combustível, era apenas um galão que já estava no fim, na edícula nos fundos de casa que pegou fogo, mas com ajuda de vizinhos consegui controlar as chamas e o Corpo de Bombeiros que fez o rescaldo.

O morador contou que fez a reserva em casa para evitar de ficar sem o combustível neste período de paralisação dos caminhoneiros que vem prejudicando o abastecimentos em todo o País.

O armazenamento de combustíveis sem autorização do Corpo de Bombeiros é muito perigoso e contra a lei, informou a corporação na manhã deste sábado (26.05) por meio de nota.

A nota foi emitida para alertar a população dos riscos do armazenamento, assim como para o transporte.

Os Bombeiros orientaram os moradores locais sobre os risco e também encaminhou nota de alerta.

Leia a íntegra da nota:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso alerta a sociedade sobre os riscos de transporte e armazenamento inadequados de combustível durante o período de manifestações dos profissionais do transporte rodoviário. O transporte de combustível por não profissionais só é permitido em recipientes com selo do Inmetro, em pequenas quantidades.
O armazenamento de combustível só é permitido com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar, obedecendo às exigências legais. O armazenamento indevido é perigoso para o imóvel e para a vizinhança, sendo enquadrado também como crime ambiental.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui