Allan Mesquita da Redação
A Páscoa é um dos momentos de grande movimentação no comércio devido a grande procura por produtos como o peixe e ovos da páscoa. Porém é importante que o consumidor fique atento sobre os cuidados que devem ser tomados com as compras de chocolates e pescados para pagar o valor conveniente ao produto comprado.
A primeira dica se refere aos chocolates, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para ser chamado de chocolate, o produto deve conter, no mínimo, 25% de “sólidos totais de cacau”, obtidos a partir da mistura de derivados de cacau, massa, cacau em pó ou manteiga de cacau com outros ingredientes. Já o chocolate branco é o produto obtido a partir da mistura de manteiga de cacau com outros ingredientes, contendo, no mínimo, 20% de sólidos totais de manteiga de cacau.
Para uma semana de compras intensa, O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Jornal do Ônibus separaram algumas dicas, confira abaixo:
O consumidor que se sentir prejudicado com algum produto comprado pode entrar em contato com o Procon-MT.
Serviço:
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.