Dois homens, identificados pelas iniciais I.P.C. e I.W.M., foram presos na manhã deste sábado (23) acusados de fabricar e comercializar explosivos, em Várzea Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática receberam informações de que a dupla estaria transportando os artefatos explosivos em um veículo HB20 preto.
Diante das informações, os policiais começaram um patrulhamento pela região e localizaram o carro com as mesmas características na Avenida da FEB.
Imediatamente, os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e começaram a fugir da viatura da Força Tática.
Na sequência, o motorista perdeu o controle do veículo e se chocou com a calçada. Um dos suspeitos ainda tentou resistir à prisão fugindo a pé, mas foi contido pelo policiais
Durante a revista no veículo, foi encontrado um artefato explosivo. Ao ser abordado, o suspeito I.W.M. confessou que em sua casa havia mais explosivos.
Os policiais da Força Tática então se deslocaram até a residência, onde encontraram 18 emulsões de dinamite.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e uma equipe se deslocou até o local para apreender os explosivos.
Os dois suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: Mídia News | Foto: Reprodução