Kaique Cristofer Aparecido Ramos Cardoso, de 21 anos, morreu ao atravessar um lago que é ponto turístico na área urbana da cidade de Araputanga, (a 337 km de Cuiabá).
Segundo as informações do boletim de ocorrência, Kaique estava com amigos quando foi incentivado a cruzar o local a nado, porém veio a sumir nas águas do lago.
De acordo com a Companhia Independente de Bombeiros de Cáceres, os mesmos foram acionados no início da manhã, quando foram deslocados três mergulhadores para atender a ocorrência.
Testemunhas que estavam com a vítima, disseram que todos estavam em uma lanchonete ingerindo bebidas alcoólicas, nas proximidades do lago, por volta das 5h da manhã de sábado (16), quando decidiram perguntar se a vítima teria coragem de atravessar o local.
O jovem chegou a atravessar o local, ao retornar após mais uma vez ser incentivados pelos colegas veio a afundar no meio do lago.
Outro caso:
Um adolescente de 17 anos morreu afogado na lagoa de uma propriedade rural em Rondonópolis-MT, a 218 km de Cuiabá, no sábado (16).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima identificada como Jean Aparecido Caetano da Silva, havia entrado nas águas para instalar uma tarrafa.
A ocorrência foi registrada em uma fazenda que fica na região do Vale Rico, a 51 km de Rondonópolis. O corpo do adolescente foi encontrado por volta de 23h50.
De acordo com os bombeiros, a vítima estava com mais três pessoas no local.