Documentos de identidade são emitidos para reeducandas da penitenciária feminina

0
188
Divulgação

Foram realizados 42 atendimentos na segunda etapa do projeto Identidade Cidadã

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos ( Sejudh), em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizou nesta terça-feira  (03.04) um mutirão na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, para emissão de documentos de identidade das reeducandas.

Esta é uma das fases do projeto . Na primeira etapa, foram confeccionadas 160 certidões de nascimento e na segunda etapa o objetivo é emitir os documentos de identificação. Até o momento já foram emitidos 88 RGs. O primeiro atendimento foi em março, quando foram feitas 46 identidades e nesta terça-feira, mais 42. A meta desta etapa é emitir documentos para todas as mulheres inclusas no projeto e em seguida confeccionar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Para a diretora da penitenciaria, Elizabeth Ourives, o projeto é de suma importância, pois ao progredirem de regime muitas delas conseguem um emprego, mas não são contratadas pela falta de documentos. 

A assistente social da unidade, Fabiana Thiel, afirma que a documentação é o primeiro passo para a reeducação. “Isso garante a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho, na educação e no atendimento a saúde”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui