Um dos nomes mais cotados como possível candidata às eleições de 2020, na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona, é reticente sobre o assunto.
Contudo, o Pros, partido de Gisela, tenta convencê-la de que seu nome é alternativa mais viável para disputar o Alencastro.
“Gisela é unanimidade no partido. Ela foi a mais votada e Cuiabá, tem preparo e estamos buscando convencer Gisela a aceitar esse desafio. Ela tá meio reticente, disse que quer discutir em 2020”
O vereador Dilemário Alencar é um dos que defendem o nome da superintendente.
“A Gisela é unanimidade no partido. Ela foi a mais votada e Cuiabá, tem preparo e estamos buscando convencer Gisela a aceitar esse desafio. Ela tá meio reticente, disse que quer discutir em 2020”, revelou o parlamentar durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta quinta-feira (13).
Gisela disputou o último pleito para o cargo de deputada federal, mas por 300 votos acabou na suplência. Surpresa na eleição, Gisela teve votação expressiva, ajudando sua coligação, A Força da União II, a conquistar quatro cadeiras na Câmara dos Deputados. Com 50.682 votos, a servidora pública estadual ficou na 1ª suplência.
Em recente entrevista ao Site O Bom da Notícia, Gisela disse que, atualmente, tem se dedicado a estudar o planejamento estratégico do município, bem como a situação das políticas públicas ofertadas para população. E cita que todo projeto, tanto político como pessoal necessita, no entanto, de preparação. E que neste momento, como tudo, é claro, precisa de mais informações, caso sua candidatura vingue.
“Hoje eu digo que sou uma pessoa que me dedico a estudar Cuiabá. A buscar um planejamento estratégico da nossa cidade, como o Plano Plurianual da nossa cidade. No ano passado, comecei me dedicar muito nesse estudo, até no período em que coloquei meu nome na disputa para uma vaga como deputada federal. Então eu acredito que é nesse sentido que nós vamos cada vez mais nos capacitando, nos preparando, e se lá na frente for o momento, estaremos pronta”, ponderou.
CORRIDA AO ALENCASTRO
O vice-prefeito Niuan Ribeiro recentemente disse que não descarta a possibilidade de concorrer ao Palácio Alencastro, após determinação do PSD de lançar nomes à eleição 2020 para majoritária em cidades com mais de 100 mil eleitores.
Outro nome que deve compor a disputa é o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM).
Além de Botelho, são cotados ainda para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (PSB), que é vereador licenciado da Capital, a coordenadora do Procon estadual Gisela Simona (Pros) e ainda o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (PR). Corre ainda por fora pelo MDB, o deputado federal Valtenir Pereira, que busca espaço interno na legenda disparando críticas à gestão de Pinheiro.
Fonte O Bom da Noticia
Foto: Rafael Medeiros