Redação (com informações da assessoria)
Na semana dedicada às crianças e em continuidade às comemorações pelos 300 anos de Cuiabá, cerca de 10 mil alunos da Educação Infantil da rede pública municipal de Educação estarão participando do Projeto 300 Motivos para Sorrir. A iniciativa, da Prefeitura de Cuiabá, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo promover entretenimento, intercâmbio cultural e multimusical entre artistas, pais e alunos, e profissionais da Educação.
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância do acolhimento em idade escolar e a relação da família com a escola e a sociedade. “Ações como essa que estamos realizando tem o propósito de promover a integração das famílias cuiabanas. Nos quatro cantos de Cuiabá serão realizadas ações voltadas às crianças, mas que vão impactar também a família, mexendo com o sentimento de toda a nossa cidade! Por isso nossa gestão humanizada tem grande relevância em um contexto geral”, disse Emanuel Pinheiro.
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que esse é um momento especial para as crianças que serão impactadas positivamente, um projeto único, realizado pelo Município, que atende a 90% dos alunos da rede publica de Ensino. “Serão seis dias intensos de muita alegria e entretenimento. Nossa gestão prioriza o ser humano, valoriza o que pode impactar positivamente a vida das pessoas, e no mês da criança não será diferente. Nossa cidade precisa sorrir mais, somos uma grande capital com enorme potencial de crescimento e este é o espírito que nossa gestão vive todos os dias” salientou Alex Vieira Passos.
Programação
A programação é voltada para os alunos do Jardim I e II, Pré Escola I e II, para crianças na faixa etária de 2 a 5 anos matriculadas em unidades de creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) que atendem essa modalidade de Ensino. As atividades começam nesta quarta-feira (16) e vão até o dia 23.
Nas quatro regionais, em dias diferentes, as atividades acontecem das 07 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas a tarde. Em cada período, um grupo de escolas paarticipará da programação que envolve show musical com a banda infantil Caixa de Brinquedos, troupe de palhaços, monitores, pipoca, algodão doce e muita diversão.
Foto: Jorge Pinho