Rafael Medeiros Da Redação
O proprietário de uma lanchonete, reagiu a um assalto no comércio dele na noite desta quinta-feira (19.04), em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na ação ele matou um dos criminosos, que agiam em dupla.
Douglas Hanchuk, 24, morreu no local enquanto o comparsa Moises Luan dos Santos Almeida, 21, também baleado, foi preso.
Ao Jornal do Ônibus, a polícia informou que a vítima estava fechando o comércio, quando foi surpreendido pela dupla de assaltantes, que chegaram em uma motocicleta.
Armados os bandidos exigiam que o comerciante e a esposa abrissem o cofre que havia na lanchonete.
Em um momento de distração, o comerciante entrou em luta corporal com um dos bandidos, a arma disparou e acertou o abdômen do comparsa Douglas.
Na confusão o comparsa mesmo ferido tenta atirar no comerciante mas ao tentar disparar, a arma falha. Rapidamente o empresario toma a arma do assaltante e atira em ambos.
Douglas morreu antes de dar entrada no hospital. Já Moises foi atingido no abdômen e permanece internado sob escolta. O comerciante sofreu algumas escoriações e lesões por conta da luta corporal.
A polícia apreendeu um revólver 38 e um revólver 22. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os dois criminosos baleados, atingido no tórax e pescoço.
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga o caso. Ambos os criminosos possuem passagens policiais por crimes de roubo.