Rafael Medeiros Da Redação
Estudantes da Escola Municipal Buriti, no Distrito de Vila Aparecida, em Cáceres, (a 220 km de Cuiabá), procurou a reportagem do Jornal do Ônibus, para mostrar alguns videos e fotos, da péssima condição do transporte público destinado aos alunos irem a escola diariamente. Nas imagens é possível ver a precariedade do veículo, o ônibu não tem cinto de segurança e os bancos estão completamente danificados.
No mês passado, o ônibus da comunidade quebrou, então a prefeitura encaminhou um ‘novo’ ônibus para utilização dos alunos, que reclamam que é bem pior que o antigo veículo.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura do município, na qual fomos informados que o transporte público está em fase de licitação. A prefeitura não se manifestou sobre a fiscalização do serviço prestado pela empresa contratada.
Na rede social uma aluna indignada postou um texto alegando estarem esquecidos. “Vejam se tem como a gente utilizar um transporte escolar desses para ir à escola em um ônibus cheio de crianças. Esses dias o ônibus parou no meio da estrada e não tínhamos como ir para a escola. Olhem a situação dos bancos, isso porque o ônibus foi mandado de Cáceres porque o nosso está quebrado. Trocaram o ruim por um pior ainda. Estamos ESQUECIDOS pelo poder público, SOCORRO”. diz trecho da postagem.
O representante da empresa que presta o serviço de transporte à prefeitura, Edvonei de Oliveira, disse que o ônibus que aparece nas fotos, é paleativo e que ainda nesta semana será feita a troca por um ônibus em melhor estado de conservação.
Ele disse ainda que a empresa irá colocar cinto de segurança nos ônibus e cumprir as exigências legais. A empresa, segundo o representante, presta serviços à Prefeitura de Cáceres há mais cerca de 10 anos.
“A gente contribui com impostos para ter educação e transporte de qualidade e aqui não temos transporte para chegar na escola”, encerra a aluna.