O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, disse ser improvável uma aliança entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para as eleições de 2020.
Ambos têm se alfinetado por meio da imprensa. Emanuel deve sair à reeleição, mas o governador já disse ver com preocupação a atual gestão e citou a necessidade de o DEM lançar um candidato ao Palácio Alencastro.
Em conversa com o MidiaNews, Max Russi, que é próximo dos dois, afirmou que cada um estará em um grupo diferente no próximo pleito.
“Acho ruim de certa forma e não vejo condição de união entre os dois. Vejo que tem dificuldades. Eles têm se comunicado principalmente através da imprensa. Vejo um entendimento difícil”, disse.
“Vejo que o prefeito Emanuel será candidato à reeleição e o Mauro deverá lançar alguém do seu grupo para disputar contra o atual prefeito. Este deve ser o cenário eleitoral do ano que vem”, acrescentou.
Vejo que o prefeito Emanuel será candidato à reeleição e o Mauro deverá lançar alguém do seu grupo
Apesar da distância e das constantes críticas, o deputado disse não ver consequências para a Capital.
Para ele, ambos estão se esforçando para fazer entregas à população.
“Eu não tenho visto problemas nisso. Nessa briga, um tem que trabalhar mais que o outro para mostrar aquele que mais vai colaborar para o desenvolvimento de Cuiabá”, afirmou.
“A gente viu isso na Saúde, por exemplo. O Emanuel entregou o Pronto Socorro e o Mauro assumiu a Santa Casa. E são duas estruturas muito boas. E quem ganhou com isso foi a população mais humilde”, disse.
Fonte: Midia News Foto: Alair Ribeiro