A mato-grossense Nerilde Garcia Strey, conhecida como nega, de 39 anos, conquistou o pódio no campeonato nacional de fisiculturismo Sardinha Classic, no último domingo (22), em Balneário Camboriú (SC). A atleta ficou em terceiro lugar, na categoria wellness master, acima de 35 anos.
Segundo ela, a prova foi disputada. Havia muitas mulheres consideradas “páreo duro”. “Foi um campeonato bem difícil. Por estar no top 3. Já me considero uma campeã”, afirma Strey.
Nerilde pratica esportes há 14 anos e ingressou no fisiculturismo em 2015. Para poder se adaptar ao que a modalidade pede, ela teve que fazer uma reeducação alimentar, já que comia de tudo.
“Fiz reeducação alimentar. Procurei a ajuda de um nutricionista”, explica.
Questionada sobre sua preparação até o pódio, Strey contou, ao , que encarra uma rotina de treinos intensos e uma alimentação restrita. Para definir o corpo, ela retira o carbo-hidrato, voltando a consumi-lo apenas próximo ao campeonato, para inchar os músculos.
“Foi um campeonato bem difícil. Por estar no top 3 eu já me considero uma campeã”
“Quatro dias antes da competição tomo 10 litros de água por dia. Um dia antes começo a cortar a água e no dia da prova fico sem beber água”, conta a competidora.
A atleta já participou de três competições esse ano, sendo o Estadual Mato-grossense, em que ficou em 1°lugar, o Muscle Contest Brasil, em que ficou em 3° lugar, e por último o Sardinha Classic, ficando também em 3° lugar.
Sobre ver os resultados de seus esforços, Nerilde afirma ficar com um sorriso no rosto.
“É um sentimento de dever cumprido e felicidade. Satisfação de levar um título para Cuiabá. Estou muito feliz”, relata a fisiculturista.
Competição
No esporte fisiculturismo, os árbitros avaliam a simetria muscular, o volume e a definição do corpo dos competidores. Essas avaliações são feitas em apresentações coletivas ou individuais, em que um atleta é comparado com o outro, ao realizar poses pré-estabelecidas.
Fonte: Repórter MT