O Cuiabá vencia o Costa Rica, na cidade de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, na divisa com Goiás, por 1 a 0, até aos 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Terá agora de decidir a vaga para a próxima fase da Copa Verde na Arena Pantanal, contra o mesmo adversário. Se houve empate o novo semifinalista será conhecido em cobranças de tiros livres diretos, as penalidade máximas.
Superior ao adversário, mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá dominou a partida, impôs seu ritmo, mas não converteu toda a vantagem em gols, com seus atacantes desperdiçando muitas oportunidades. Com isso, a primeira etapa acabou terminando sem gols.
Na fase complementar, o jogo continuou no mesmo ritmo, com o Cuiabá, dominando a partida, se articulando melhor no meio campo, mas pecando nas finalizações, como aos 16 minutos quando Jean Patrick cabeceou na trave.
O placar só mexeu, favoravelmente para o Cuiabá aos 28 minutos com Caio Dantas depois de um bate rebate na defesa do Costa Rica.
Vencendo, o Cuiabá diminuiu o ritmo de jogo e permitiu que o adversário, empurrado pela torcida se aventurasse ao ataque. Como no ditado de quem não faz toma, a tática foi severa para o time cuiabanista que acabou sofrendo o empate aos 43 minutos. Sandrinho foi derrubado dentro da grande área. Canu cobrou, o goleiro do Cuiabá fez uma grande defesa, mas no rebote, o mesmo Canu conseguiu finalizar para o gol.
Fonte: EsporteseNoticias Foto: Reprodução