A inauguração da segunda loja da Havan em Cuiabá, na manhã deste sábado (29), foi palco para que o dono da rede de lojas, Luciano Hang fizesse várias críticas. Uma delas foi sobre a burocracia para a abertura de empresas na Capital, que segundo Hang “é um dos lugares mais burocráticos do Brasil”.
O empresário afirmou que as exigências e processos necessários para a abertura da nova unidade “é uma coisa q não tem em nenhum outro lugar” do país. No entanto, ele revelou que ainda assim pretende abrir mais lojas em Cuiabá.
“É complicado Cuiabá. O Ministério Público do Trabalho é horrível. Tem aqui uma Delegacia do Consumidor, horrível, que dificulta, e é algo que não tem em nenhum outro lugar”, criticou Hang.
Apesar das reclamações, ele reconheceu que houve apoio político no município para que a Havan instalasse uma nova unidade, dessa vez na avenida Fernando Corrêa. “Na parte política fizeram tudo para que a Havan viesse pra cá e se instalasse”, disse o empresário ao vice-prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro (PODE), que compareceu à inauguração.
Segundo Hang, essa burocratização foi criada pelos governos de esquerda no país. “O problema é que na base tem aqueles vermelhos e roxos e começam a inventar histórias. Tem coisa que não tem lógica”.
Por Thalyta Amaral