O Cuiabá Esporte Clube arrecadou R$ 1,5 milhão com a venda de ingressos nos jogos de janeiro a novembro de 2019. Isso significa que cada partida gerou uma renda bruta de R4 50,5 mil para o time.
A maior parte dessa renda foi com os jogos da série B do Brasileirão, que o Dourado participou de 18 partidas. Na lista das disputadas do time, ainda constam 4 jogos da Copa Verde e 7 do Campeonato-mato-grossense, com um total de 89,7 mil ingressos vendidos nas partidas com mando de time.
Segundo os dados divulgados pelo Globo Esporte, a média de pagantes na Arena Pantanal foi de 3 mil pessoas, o que significa 7% da capacidade do estádio, que pode receber até 41 mil torcedores.
O jogo com maior público em 2019 e, consequentemente, a maior arrecadação, foi a disputa contra o Paysandu, na primeira partida da final da Copa verde, com 11.288 expectadores, que geraram uma renda bruta de R$ 150,6 mil. Apesar da lotação, o Cuiabá perdeu por 1 a zero.
Já na série B, foi a partida contra o Sport que mais levou os torcedores à Arena Pantanal, com 7.676 pagantes no dia 15 de julho, que terminou em empate com um gol para cada lado.
Do outro lado do ranking, a partida com menor público foi registrada no dia 8 de março, entre Cuiabá e Operário FC, que teve goleada de 5 a zero do time com mando de campo. O bom resultado teve 100 torcedores nas arquibancadas, ou seja, menos de 1% da capacidade da Arena.
Fonte: Gazeta Digital Foto: Divulgação