Da Redação
Uma criança de um ano por pouco não morreu após ter parte do corpo queimada com água quente. A mãe cozinhava ovos e a criança teria encostado na panela, que se virou contra ela. O menino sofreu queimaduras de primeiro grau nos braços, nas pernas, nas costas, na barriga e em parte do rosto. O garoto permanece internado desde o dia 14 deste mês em estado grave.
Dois dias depois do acidente, o menino foi transferido para o Centro de Tratamentos de Queimados, do Pronto Socorro de Cuiabá.
Ele está acompanhado da tia Cristina Costa dos Santos. Segundo ela, o quadro da criança é estável e a recuperação surpreende os médicos.
Ela contou que o acidente foi muito rápido.
“Ele estava na cozinha com a mãe dele e, quando ela foi abrir a porta da casa para o marido, o bebê pegou na alça da panela que estava no fogo, cozinhando ovos”, disse.
A panela virou e a água quente atingiu o corpo da criança. Logo depois, ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Sorriso, porém, como não há tratamento específico para queimados no município, ele foi transferido.
Ainda segundo a tia do menino, a recuperação tem sido rápida.
“Uma cirurgia estava prevista para segunda-feira (20), mas, como ele está se recuperando bem, os médicos preferiram aguardar mais duas para ver se realmente será necessário operá-lo”, explicou.
A tia informou ainda que não há previsão de alta e que o bebê deve continuar internado por, pelo menos, dois meses.