Criação da Universidade Federal de Rondonópolis será debatida nesta sexta-feira (13)

0
195

O Senado Federal, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Câmara Municipal de Rondonópolis e Comitê Pró-UFR promovem nesta sexta-feira (13) uma audiência pública para debater a implantação e gestão da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O evento acontece a partir das 19h no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, e contará com a presença do vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no exercício da reitoria, professor Evandro Soares, e da Pró-Reitora do Câmpus, professora Analy Polizel.
Segundo a Pró-Reitora do Câmpus de Rondonópolis, a audiência pública será a oportunidade para discutir a expansão e os eixos estratégicos da implantação da UFR. “Assim teremos a consolidação da proposta da UFR com êxito, garantindo a integração dos diferentes entes da sociedade. O objetivo é reunir conhecimentos e forças para a implantação da Universidade”, ressalta a professora Analy Polizel.
A UFR foi criada pela sanção da Lei 13.637, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 21 de março, a partir do desmembramento do Câmpus de Rondonópolis da UFMT. A audiência pública também contará com a participação dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro Silveira; do secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone; do reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Ricardo Marcelo Fonseca; da reitora da Universidade de Brasília, professora Márcia Abrahão Moura; da representante do Comitê Pró-Universidade Federal de Rondonópolis, professora Lindalva Maria Novais Garske; e representantes da sociedade civil, da UFMT, parlamentares, autoridades federais, estaduais e municipais.
O evento poderá ser acompanhado pelo site do Senado Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui