O corpo de Simone Ferreira, 40 anos, foi encontrado enterrado no quintal da casa onde morava, próximo à BR–070, no município de General Carneiro (450 km de Cuiabá–MT), nesta terça-feira (18). O principal suspeito do assassinato é o marido da vítima, identificado como Enriclei Alves Ferreira, 38 anos. Ele confessou o crime e alegou motivação passional.
De acordo com o investigador Luiz Carlos, da Polícia Civil local, o caso passou a ser investigado nesta segunda-feira (17), quando o irmão da vítima registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento de Simone. Ele relatou que falou com a irmã, pela última vez, na tarde do dia 31 de janeiro.
O informante contou que tentou fazer novo contato na noite do mesmo dia, mas não teve sucesso. O esposo da vítima teria dito ao cunhado que Simone havia deixado a residência após um desentendimento do casal.
Após cerca de duas semanas sem informações sobre o paradeiro da mulher, a PJC foi acionada e passou a apurar o caso. Durante as diligências, os policiais foram até a casa do suspeito, que negou o crime em um primeiro momento, mas acabou confessando o assassinato.
Enriclei Alves Ferreira, de 38 anos, alegou motivação passional. Conforme o relato do acusado, ele teria flagrado mensagens no celular entre Simone e o seu ex-marido e que, após uma forte discussão, teria batido a cabeça da companheira contra a parede. Em seguida, o suspeito teria enterrado a esposa nos fundos do imóvel. O corpo foi encontrado em uma cova de 80 centímetros.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até a residência para examinar o local e fazer as primeiras análises. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. O laudo, que vai apontar as causas da morte da vítima, deve ficar pronto nos próximos dias.
Por JOÃO FREITAS