Corpo de mulher é encontrado enterrado no quintal de casa em MT; marido confessou crime

0
161
Foto: TVCA/Reprodução

O corpo de Simone Ferreira, 40 anos, foi encontrado enterrado no quintal da casa onde morava, próximo à BR–070, no município de General Carneiro (450 km de Cuiabá–MT), nesta terça-feira (18). O principal suspeito do assassinato é o marido da vítima, identificado como Enriclei Alves Ferreira, 38 anos. Ele confessou o crime e alegou motivação passional.

De acordo com o investigador Luiz Carlos, da Polícia Civil local, o caso passou a ser investigado nesta segunda-feira (17), quando o irmão da vítima registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento de Simone. Ele relatou que falou com a irmã, pela última vez, na tarde do dia 31 de janeiro.

O informante contou que tentou fazer novo contato na noite do mesmo dia, mas não teve sucesso. O esposo da vítima teria dito ao cunhado que Simone havia deixado a residência após um desentendimento do casal.

Após cerca de duas semanas sem informações sobre o paradeiro da mulher, a PJC foi acionada e passou a apurar o caso. Durante as diligências, os policiais foram até a casa do suspeito, que negou o crime em um primeiro momento, mas acabou confessando o assassinato.

Enriclei Alves Ferreira, de 38 anos, alegou motivação passional. Conforme o relato do acusado, ele teria flagrado mensagens no celular entre Simone e o seu ex-marido e que, após uma forte discussão, teria batido a cabeça da companheira contra a parede. Em seguida, o suspeito teria enterrado a esposa nos fundos do imóvel. O corpo foi encontrado em uma cova de 80 centímetros.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até a residência para examinar o local e fazer as primeiras análises. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. O laudo, que vai apontar as causas da morte da vítima, deve ficar pronto nos próximos dias.

Por JOÃO FREITAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui