Redação (com informações da assessoria)
“Sem a música a vida seria um erro”. Esta curta e intensa frase de Friedrich Nietzsche parece se encaixar com perfeição ao enredo do espetáculo “Somos Coro Experimental”, que chega ao Cine Teatro Cuiabá neste domingo (15.12), às 20h, com entrada solidária de R$10 mais um quilo de alimento.
O regente do Coro Experimental, Jefferson Neves diz que, durante o espetáculo, o público será convidado a visitar um mundo surreal, onde as pessoas se alimentam de música. “Tudo parece estar em perfeita harmonia nesse universo, mas logo surgirão ameaças a esse cenário”, adianta o regente.
A história apresentada se desenrola apenas dez meses após a última Grande Guerra. Lá, nesse universo, não existe natureza e nenhum tipo de alimento em todo o reino dos homens, porém, um incrível fenômeno de evolução da vida permite que os seres humanos possam se alimentar de música!
“Este espetáculo é mais do que um concerto, é quase um musical em que as canções apresentadas pelo Coro Experimental MT se unem ao texto para tocar o coração do público, levando uma mensagem de paz e esperança”, explica Jefferson.
Desde seu primeiro espetáculo em 2017, o Coro Experimental MT busca fazer jus ao nome escolhido para o grupo, que conta hoje com 34 coralistas. A variedade de estilos musicais levada aos palcos cuiabanos já é uma marca desse coral, que vem se mantendo de forma independente nos últimos dois anos.
A trajetória do Coro Experimental MT inspirou Jefferson Neves a idealizar um espetáculo diferente para o final da Temporada 2019 que, ao mesmo tempo, reafirmasse a identidade do grupo.
“Um espetáculo muito bem elaborado e bem ensaiado que harmoniza perfeitamente com o espírito das festas de fim de ano de uma forma muito original”, se orgulha o regente.
Repertório
Ao lado de Tuanny Godoi, que é regente, coralista e também está à frente do Coro Experimental MT desde sua criação, Jefferson Neves escolheu canções dos mais diversos estilos musicais e épocas.
Entre as peças selecionadas para o novo espetáculo estão “Time after time” (sucesso de Cindy Lauper), “Espelho d’água” (dos irmãos Marcelo e Thiago Camelo), “Telegrama” de Zeca Baleiro, “E.C.T.” (composição de Nando Reis eternizada na voz de Cássia Eller), além de canções consagradas pelo Oscar como “Shallow” (2019) e “When you wish upon a star” (1940).
Um medley de canções tradicionais de Natal também compõe o repertório. Todos os arranjos são de autoria de Jefferson Neves, que assina também uma composição, “Salve Regina”.
“Somos Coro Experimental” ainda terá solos de Vera Capilé, integrante do naipe de sopranos desde a primeira temporada do Coro, e do cantor Klauber Borges, que faz parte do grupo Mesa pra 6, também integrado por Jefferson e Tuanny. O espetáculo contará com a participação especial de Madalena Godoi, de oito anos.
“Somos Coro Experimental” tem iluminação de Karina Figueredo e conta com a colaboração das premiadas Juliana Capilé e Tatiana Horevicht na direção cênica.
O espetáculo “Somos Coro Experimental” é uma realização do Coro Experimental MT, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SecelMT) e do Cine Teatro Cuiabá.
Serviço
Assunto: Espetáculo “Somos Coro Experimental” com o Coro Experimental MT
Quando: Domingo (15.12), às 20h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Ingressos: R$10 + 1 kg de alimento não perecível
Informações: (65) 2129-3848
Foto por: Divulgação