Ao menos 50 alunos da Escola Municipal Abdala José de Almeida, do bairro São Mateus, em Várzea Grande, foram internados às pressas, nesta sexta-feira (30), com sintomas de intoxicação alimentar após a ingestão de suco, oferecido na hora do lanche durante o recreio.
As crianças com idades entre 9 e 14 anos passaram mal e muitas tiveram diarréia, vômito e tontura. A escola é uma das maiores do município, com quase mil alunos.
Os pais foram informados da situação dos filhos que foram encaminhados para o Pronto-Socorro de VG e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase. O estado de saúde das crianças não é considerado grave, alguns inclusive já estão sendo liberados após passarem por atendimento médico.
O secretário municipal de Educação, Silvio Fidellis, afirmou que a preocupação neste momento é prestar toda a assistência aos alunos, mas que já determinou que a Vigilância Sanitária investigar as causas da intoxicação generalizada. Entre os pais, a suspeita é de que os alunos tenham passado mal após a ingestão de um suco industrializado.
“A preocupação é atendê-los na UPA e no Pronto-Socorro e ver o que precisa ser feito. A posição da prefeitura é fazer a investigação do que aconteceu”, disse o secretário, que recebeu a informação da direção da escola de que, em princípio, o suco estaria dentro do prazo de validade.
Fonte: Folha360 Foto: Reprodução