Policiais militares trocaram tiros e mataram cinco homens nesta quarta-feira (30) na Estrada de Manso.
Segundo informações da PM, o tiroteio envolveu policiais da Rotam (Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel) e aconteceu no final da tarde, em uma área de chácaras próximo do lago.
Os policiais foram até o local depois de receberem a informação de que bandidos estavam planejando cometer crimes na região.
Os homens que morreram estavam em um Gol branco e reagiram à tentativa de abordagem dos policiais. Em um primeiro momento, armados, três deles desceram do veículo e não respeitaram a ordem para que jogassem as armas no chão. Eles então foram atingidos pelos disparos.
O mesmo veículo, com dois ocupantes, fugiu do local. Cerca de 100 metros dali uma outra equipe da Rotam tentou interceptá-los.
Conforme a PM, a dupla também não atendeu a ordem de parada e apontou suas armas para os policiais. Os dois foram igualmente atingidos pelos disparos.
Conforme a Polícia, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi chamado e confirmou a morte de três homens ainda no local do tiroteio. Os outros dois foram levados para o Pronto-Socorro, mas não resistiram e morreram após dar entrada na unidade médica.
Com os suspeitos foram apreendidos quatro armas verdadeiras e uma falsa. Uma das armas apreendidas é uma pistola PT 100 da PM, com registro de furto ocorrido em 2017.
Até às 21 horas nenhum dos mortos havia sido identificado.
Fonte: Midia News