A chuva que atingiu Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, provocou alagamentos em casas e até apartamentos durante a madrugada desta sexta-feira (15). Moradores relataram alagamentos e prejuízos causados pela tempestade nos Bairros Jardim Paula 1 e 2, região do Aeroporto, Nova Várzea Grande, Canela, Jardim dos Estados, Nova Fronteira, Água Vermelha, Centro e dentro do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Não houve, até o momento, registro de feridos. O Corpo de Bombeiros enviou equipes para retirar moradores que ficaram ilhados em casas, além de alguns motoristas que tiveram prejuízos com carros que ficaram submersos. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos.
A Guarda Municipal de Várzea Grande informou que interditou algumas ruas na cidade por causa dos alagamentos. A Defesa Civil foi comunicada e deve fazer um levantamento sobre os estragos causados pela chuva.
Na região dos Bairros Jardim Paula 1 e 2 os moradores relataram à TV Centro América que cinco carros ficaram embaixo da água durante a tempestade. A água chegou a mais de um metro de altura durante a chuva.
Internautas enviaram fotos de alagamentos em casas, ruas, avenidas e até apartamentos, além de registro de água no corredor do PSMVG.
Na Rua Goiás, no Bairro Nova Várzea Grande, os bombeiros usaram barcos para retirar moradores que ficaram isolados, já que as ruas ficaram submersas. Moradores também relataram a queda do muro da Escola Estadual Terezinha de Jesus Silva, no Centro Norte de Várzea Grande.
Há informação de alagamento também na região do Aeroporto, nos apartamentos que ficam próximos de córregos que transbordaram.
Por: g1