O chef mato-grossense Marcelo Cotrim, de 35 anos, foi eliminado do programa “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, na noite desta quinta-feira (5).
Ele e a chef Janete Borges, de Santa Catarina, se encararam na oitava e última disputa da fase de duelos. Eles tiveram que cozinhar usando timo, uma glândula do vitelo, como principal ingrediente principal do prato. Nesse duelo, Janete levou a melhor.
No programa, os dois participantes disseram que não tinham experiência no preparo da proteína, muito usada em outros países.
“Trabalhar com o timo foi mais uma experiência desse programa. Já tinha visto em algumas publicações e livros, mas não tinha ainda tido o prazer de trabalhar com esse ingrediente, então é mais uma coisa que a gente leva para casa”, declarou Cotrim.
Marcelo Cotrim fez um Timo com molho à base de beterraba, purê de abóbora cabotiá e chips de batata doce roxa. Para os jurados, a combinação de alguns elementos deixou o prato muito doce.
Na hora da decisão, os jurados elogiaram ambos os pratos e ficara divididos na decisão, afirmando que eles foram bem pensados e executados. No final, o prato da chef Janete Borges – timo com purê de batata doce, salada de agrião com raspas de limão siciliano, vinagrete com pimenta cambuci e redução com vinho do Porto – foi o escolhido.
Ao se despedir, o chef mato-grossense lamentou deixar a competição, mas elogiou a concorrente.
“Janete cozinhou lindamente. Fez um prato incrível. Saio da competição feliz de ter conseguido chegar até essa fase do programa e poder conhecer todas essas pessoas que eu conheci aqui”, disse.
Fonte: Midia News Foto: Raquel Cunha/TV Globo