Na manhã de Domingo (22), centenas de católicos foram as ruas de Várzea Grande em procissão para celebrar a aparição de Nossa Senhora da Salette, com a chegada no Santuário para a tradicional Missa, em honra ao dia da Virgem Maria.
A celebração, que contou com a participação dos sacerdotes das paróquias da cidade trouxe como mensagem de retomarmos aos caminhos que nos levam ao encontro de pessoas que precisam da nossa presença, da nossa ajuda, do nosso socorro, para que deixem de viver à margem da vida, na busca de uma vida de oração.
Como transmitiu o pároco da igreja Nossa Senhora do Carmo, Marcos Reis esta é uma solenidade para o bem do nosso Município e sua gente, por ocasião da mensagem de Nossa Senhora, uma vez que Ela não pode nos ajudar se nós não procurarmos abandonar a vida de pecado, ou se não reconhecermos que estamos no pecado. Ou seja, quando nos afastamos de Deus e da oração, ficamos vulneráveis ao pecado. Por isso é importante vencer com as orações
Para o secretário Municipal de Educação, Cultura , Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, que representou a prefeita Lucimar Sacre de Campos,esta é uma festa muito tradicional e que faz parte do calendário religioso de nossa cidade, sendo um momento de fortalecimento da fé de nosso povo.”Estamos aqui para pedir ainda mais paz e proteção para a cidade, e não deixar morrer as manifestações culturais e religiosas.A Administração Municipal apoia todas as manifestações tradicionais que fazem parte da história da cidade e integram as famílias dos várzea-grandenses”, complementou.
História: Nossa Senhora de La Salete ou “da Salette” é um título que a Virgem Maria recebeu por causa de suas aparições na montanha de La Salette, nos Alpes Franceses, em 1846. Ela apareceu a dois pastores de ovelhas: a adolescente Melanie Calvat, de 15 anos e o menino Maximim Giraud, de 11. Ela pediu que os dois transmitissem três pedidos: a conversão dos pecadores, que se construísse uma igreja naquele local e que se fundasse uma congregação religiosa para perpetuar sua mensagem e cuidar da igreja de La Salette. Os dois pastorzinhos eram camponeses de pouca instrução. Nossa Senhora apareceu a eles com trajes de camponesa e chorando. A mensagem que ela deixou fala de conversão e de busca de uma vida de oração e santidade. Os símbolos contidos na imagem de Nossa Senhora de La Salette também contam a história e reforçam a mensagem de Maria de maneira extraordinária.
Da Redação, com informação da Assessoria
Foto: Reprodução