CENÁRIO POLICIAL: Mulher descontrolada quebra computadores e enforca pacientes na UPA em Cuiabá

0
146
Foto: Google

Rafael Medeiros Da Redação

No final da tarde dessa quinta-feira (22), uma paciente foi detida, depois de ter uma crise de raiva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Descontrolada a paciente quebrou computadores e tentou agredir funcionários.

De acordo com a polícia, Ela chegou à UPA da Morada do Ouro às 6h da manhã, com um furúnculo na cabeça, e até as 8h ainda não tinha sido atendida. Irritou-se com a demora e detonou os equipamentos, para surpresa dos demais pacientes que ficaram assustados.

A mulher alegou que sofre de transtornos mentais. O Boletim de Ocorrência narra, que ela já causou outros problemas anteriormente, inclusive, teria tentado pacientes que reclamavam de dor no interior da unidade de saúde.

Houve tumulto na UPA após o episódio. Dois computadores foram destruídos e o atendimento suspenso por determinado período. A confusão só foi controlada com a chegada de policiais militares.

“Quero saber se ela está tendo o devido acompanhamento médico, porque surtou totalmente e, com a força potencializada pelo surto, poderia ter agredido mais gente e até mesmo na rua isso pode voltar a acontecer”, alerta a coordenadora da UPA, Sônia de Araújo Amorim

A direção da unidade registrou boletim de ocorrência contra a mulher e informou que solicitará ajuda da Secretaria de Assistência Social e demais autoridades para identificar os parentes dela na tentativa de dar apoio psicológico à ela.

Ao Jornal do Ônibus a Coordenadora Sônia Araújo, lamenta que os servidores das unidades de saúde nos bairros estejam tão vulneráveis. Lembrou que a UPA Morada do Ouro foi alvo de um tiroteio no dia 13 de fevereiro deste ano, durante tentativa de resgate de um preso que foi levado à unidade para receber atendimento médico.

Pacientes irritados com a superlotação também veem nos servidores o alvo mais próximo.

A mulher descontrolada foi levada para a delegacia da Polícia Civil, no Bairro Planalto, na capital. O atendimento já foi retomado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui