Por Rafael Medeiros
Um incêndio atingiu no último domingo (28) a casa onde morava a mãe de Jonathan Nicolas Duarte, 20 anos, preso no dia 18, suspeito de estuprar e matar Natalya Bianca Lima Gonçalves, 8 anos, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, a mulher e os quatro filhos – menores de idade – sofrem ameças de morte – e acredita que o incêndio tenha sido criminoso.
O incêndio foi registrado por volta das 23h, no Bairro São José. Segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos ajudaram conter as chamas, que se espalharam pelo local, destruindo fogão, colchão e outros objetos.
Um homem quebrou o telhado para retirar peças de roupas para que as chamas não se alastrem tão rapidamente. Segundo o sargento Justo, em cerca de 10 minutos, os bombeiros fizeram a contenção para o fogo não se expandir.
À polícia, a mãe de Jonathan disse que teme pela integridade física dela e dos seus filhos menores. Pelo menos dois boletins de ameaça foram registrados pela mulher após a prisão de seu filho.
Estupro seguido por morte
Natalya Bianca Lima Gonçalves, 8 anos, foi morta na noite do último dia 18. Ela estava sozinha em casa quando o suspeito entrou e estuprou a menina.
Logo após, ele quebrou o pescoço da vítima que morreu na hora. O crime só foi percebido quando corpo da criança passava por exames no Instituto Médico Legal (IML). O suspeito já havia sido autuado por outro estupro ocorrido em 2013.