Quem deseja adotar uma “cartinha” da campanha Papai Noel dos Correios tem até esta sexta-feira (13) para ir até uma unidade física da empresa. As adoções via internet foram encerradas no final de novembro.
Já o período para entrega dos presentes é até o dia 20 deste mês. Conforme explica a página da campanha, qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode selecionar uma carta escrita por crianças, em sua grande maioria, da rede pública de ensino.
Carrinhos, bonecas, material escolar, videogames e até cadeiras de rodas fazem parte dos pedidos dos pequenos, escritos em letras disformes que, muitas vezes, são ilustradas com desenhos coloridos.
“Oi, lindo Papai Noel. Tudo bem? Sou menina que era desobediente, mas perdi o meu pai e foi tão doido que tive de ser uma menina obediente para ajudar a mamãe”, contou uma menina de 11 anos em sua cartinha.
Para doar, basta ir até uma das agências dos Correios e resgatar uma cartinha. Em Cuiabá, são 15 unidades disponíveis. Com o pedido em mãos, a pessoa deve ir atrás do objeto e depositá-lo nos Correios até o dia 20, com a cartinha anexada.
Existem recomendações para a entrega dos brinquedos. Em caso de ser algo frágil, ele deve ser identificado como tal. Bicicletas devem ser entregues em caixas.
Não é possível que o doador entregue o presente para a criança pessoalmente. Contudo, é possível solicitar o acompanhamento da entrega na agência. Veja aqui onde retirar sua cartinha.
Fonte: Gazeta Digital