Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Possas de Carvalho foram os nomes mais votados em eleição nesta manhã (25), no Pleno do Tribunal de Justiça, para ocupar presidência e vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.
Agora o Pleno do TRE vai decidir qual deles será presidente e vice, também com eleição. As vagas ocupadas por ambos são de juízes-membros titulares, categoria desembargador, no biênio 2021/2023.
A eleição para oficializar quem ocupará qual cargo, será realizada pelo Pleno do TRE-MT em data ainda a ser definida. Os membros substitutos ainda não foram definidos.
“Dentre as funções que os aguardam, estão o julgamento de recursos eleitorais e a condução do processo eleitoral de 2022, quando haverá eleição para presidente do Brasil, governador do Estado, senadores, deputados federais e estaduais”, diz trecho de nota do TJ sobre o resultado da eleição.
A sessão de escolha dos nomes foi on-line por videoconferência. O voto de cada membro do Pleno é secreto, utilizando sistema eletrônico de votação não presencial.
Estavam presentes 29 dos 30 desembargadores que compõem o Pleno do TJ. A ausência é de um magistrado aposentado.
Veja os votos
Carlos Alberto Alves da Rocha – 25 votos
Nilza Maria – 25 votos
Pedro Sakamoto – 5
Branco – 2
Nulo – 0
Por: Keka Werneck – Única News